Podcast 53 - Corrupção
— E aí, que tal eu te pagar uma breja? Aí você me convida pra participar do podcast!
O que é a corrupção?
A corrupção é a coisa mais danosa, mais maquiavélica para sociedade. O ato de corromper alguém com favores, comida, propina ou de qualquer outra maneira é algo que colabora para manchar as instituições que deveriam ser o alicerce de nossa sociedade. Quem é o podcast corrupto dessa edição? Quem foi corrompido na podosfera? Somos todo corruptos por obrigação ou opção? Quanto custa nossa vida? Muitas perguntas e algumas resposta nesse Podcast.
Angélica Hellish (@angelicahellish), Marcos Noriega (@noriegamarcos), Paulo Elache (@P_Elache) e Diogo C. Scooby (@diogocscooby) conversam sobre esse assunto tão relevante em nossa sociedade.
Divirta-se:
Ou então baixe o arquivo no formato ZIP ou no formato MP3. (Clique com o botão direito do mouse e vá em "salvar destino como...)
Links comentados:
Cinemasmorra
Podespecular
Café Brasil
Matando Robôs Gigantes - Paulo Elache foi sacaneado aqui
Abraço!
-----------
Ficou muito bom, Diogo !=^)
ResponderExcluirVocê foi um anfitrião de primeira, conduzindo nossa conversa de maneira discreta mas criteriosa, permitindo uma interação gostosa e dinâmica entre os participantes.
Aliás, participar dos "Cadeia de Eventos" com você sempre foi muito legal e divertido e agora, com a doce e forte Angélica Hellish e com o "voz-calma-de-mestre-jedi" Marcos Noriega, ficou melhor ainda (=^).
Pena que não deu tempo pra te enviar a gravação que fiz sobre o "Suborno do Bem", fica para a próxima (depois te envio o áudio editado, OK?).
P.S.: Sinto muito, Thiago Miani, mas como o Diogo "pagou" mais, larguei sua gravação, hehehe...
Abração e, mais uma vez, parabéns !=^)
Paulo Elache (host do PodEspecular Podcast)
Ouvi hoje só o podcast (Eu não ouço enquanto edito, prefiro ouvir depois) , e achei espetacular o desabafo da Angélica! Pena que poucos percebem, E se manifestam, mas sei que muitos podem sentir ainda, até porque esse podcast é duradouro, poucas coisas são corruptíveis pelo tempo próximo.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirOuvi o podcast e gostei muito mesmo do tema. As participações do Paulo Elache, Angélica Hellish e Marcos Noriega foram precisas e preciosas.
Morei no Japão e vi de perto o que é um país onde o "favorzinho" e o "cafezinho" não existem assim na cara dura. Existem, claro, pois o ser humano é corruptível por natureza, está no caráter antropológico de sua existência.
Mas naquele país existe um conceito que nós, brasileiros (ocidentais em geral, menos ainda na América Latina) não temos: senso de comunidade.
Tudo é feito pensando no bem estar e no menos incômodo possível a ser causado ao próximo. Isso vale para políticos e pessoas comuns do dia-a-dia. Contudo, escrever sobre isso rende uma tese e não é meu intuito aqui.
Parabéns pelo programa. Aguardarei os próximos.
Diogo, Marcos, Angélica e Paulo, muito legal (e necessária) a discussão. Sobre a menção ao Café Brasil, devo dizer que nunca falei com o patrocinador sobre qualquer limitação de tema. Não me senti tolhido em nenhum minuto e quando fui questionado sobre perda de liberdade, fiz um programa sobre o tema (Grana) e me posicionei claramente e com transparência. É possível sim conviver com patrocínio, desde que você gerencie os conflitos éticamente. Um abraço a vocês e parabéns pelo programa! Luciano Pires - Café Brasil
ResponderExcluir