segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cadeia de Eventos 35 - da Vinci




Podcast 35 - Leonardo

Leonardo di ser Piero da Vinci (Vinci, 15 de abril de 1452 - Amboise, 2 de maio de 1519) foi um italiano, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, ainda conhecido como o precursor da aviação e da balística.

Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de inventar.

É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e como, possivelmente, a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido.

Ou seja um porra loca de carteirinha!

Chamando a Tropa de Elite do cenário Podquestal, (ou Podome, como A define nosso convidado) convidamos todos a acompanhar as peripécias desses malucos, Eu, Thiago Miani (@serial101), junto com meu amigo Diogo Scooby trazemos das tempestades paulistas, Thunder; e do túnel do tempo, Paulo Elachi.

Além de discutir coisas básicas como matemática, ciência e química avançamos nos mitos, farsas e rumores na vida de Leonardo (pena que reservamos as Tartarugas Ninjas pra próxima edição), então se segure na cadeira, ajuste seu Delorean e prepare-se pra viajar!

Além disso, temos feedback, nossos comentaristas e nossos comentários.

Divirta-se:



Ou então baixe o arquivo no formato ZIP ou no formato MP3. (Clique com o botão direito do mouse e vá em "salvar destino como...)


Links da edição:

E pra quem lê o post:

Agora temos um e-mail oficial! O cadeia@cachorrosolitario.com. Se tiver tí­mido demais para comentar, pode escrever! :)

--------

Um comentário:

  1. Olá pessoal do Cadeia de Eventos! Muito legal esse episódio. Uma das coisas que mais me fascina nos antigos pensadores era a sua pluralidade criativa. Enquanto hoje, exige-se dos acadêmicos que sejam específicos você vê um cara como o Da Vinci praticou tantos ofícios.
    Outra coisa, sei que o programa era para fazer uma biografia dele, mas senti falta de alguma citação ao Código Da Vinci de Dan Brown, é um livro muito interessante e vale a pena, pois considero uma grande homenagem ao próprio Da Vinci.
    Ah, poxa chamar o meu podcast de boca suja?! Poxa agora entendi por que não temos comentários. Não deixe de ouvir os outro nós estamos mais educados. Obrigado pela citação e aguardo o próximo epsisódio!
    Parabéns pelo podcast!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...